logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Escalação do Governo ainda não definida

Compartilhar:

Se passaram seis meses de mandato e alguns dos gestores das pastas municipais de Içara ainda não se tornaram secretários. Questionado sobre a falta de definição, o prefeito Gentil Da Luz afirma que o assunto está em discussão. Dois nomes ele já tem certeza que não serão mexidos. Um é o de Flávio Felisberto, que atua como presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME). O outro é o de Mira Dagostim, comandante da Secretaria de Saúde.

Acesse:
» Novos secretários são empossados

“Quero ver a Edna Benedetti como vereadora”, destacou Gentil. Ele já convidou a suplente do PCdoB para também se encaixar em uma secretaria. Mas segundo o prefeito, ela não quis. Por isso, a dúvida dele é entre Toninho de Mello e Jurê Carlos Bortolon. Um deles, ou até mesmo os dois legisladores do PMDB, poderão assumir uma secretaria.

Numa série de entrevistas feitas pelo Canal Içara com os vereadores eleitos em 2008, Toninho já havia se colocado a disposição. “Eu trabalhei na Secretaria de Desenvolvimento Regional junto com o Deinfra e com o setor de Recursos Humanos. Também fui agricultor e hoje sou professor. Por isso, acredito estar qualificado para algumas secretarias do município”, disse ele no último mês de novembro.

Para Jure, poderia ficar a subprefeitura do Balneário Rincão. Ou então a Secretaria de Obras. “Quem está articulando isto é o secretário de Governo, Jairo Celoy Custódio”, explica Gentil. De acordo com ele, a escalação do time dependerá da indicação dos partidos que compõem a coligação “Por uma Içara mais humana” e também de capacidade técnica.

Em relação a Márcio Dalmolin - que no início do ano foi cogitado para integrar o Governo Municipal - nenhum cargo está previsto para ele na Prefeitura. É que pela avaliação de Gentil, Márcio está melhor posicionado na Secretaria de Desenvolvimento Regional.


ATUAL PLANTEL DO GOVERNO MUNICIPAL DE IÇARA:

SECRETÁRIOS: Jairo Celoy Custódio (Governo); Pedra Silvano (Administração); Micélia Luiz (Finanças); Silvio Viana (Agricultura e Desenvolvimento Rural); Diego Vittorassi (Planejamento).

GESTORES: José Zanolli (Indústria e Comércio, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto); Mira Dagostim (Saúde); Giovana dos Santos (Educação e Cultura); José Eloir do Nascimento (Obras e Serviços Urbanos); Silvana de Vasconcelos Cechinel (Assistência Social).

PRESIDENTES: Flávio Felisberto (Fundação Municipal de Esportes); Walterney Réus (Fundação do Meio Ambiente).

CHEFE DE DEPARTAMENTO: Paulo Preis Neto (Trânsito).

SUBPREFEITURA: José Eloir do Nascimento.

PROCURADORIA: Walterney Réus.