Canal Içara

Canal Içara

10 de julho de 2020 - 12:23
Política »
Escola Dimer Pizzetti é homenageada na Câmara Municipal por 90 anos de atividade
29/06/2020 às 20:14 | Redação | com a colaboração de André Dal Pont, da Câmara Municipal
André Dal Pont [Câmara Municipal]
Os 90 anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dimer Pizzetti foram lembrados pela Câmara Municipal de Içara nesta segunda-feira, dia 29. A moção de iniciativa do vereador Duca Zata (PP) foi entregue para a diretora escolar Marilia de Brida Spilleri em representatividade a todos os profissionais e alunos.

“Uma instituição que nos enche de orgulho, prestando um serviço de excelência a toda comunidade não apenas do bairro Liri. Gostaria de ter indicado uma sessão especial, mas em virtude da pandemia da covid-19, o Legislativo não está realizando eventos, mas fica aqui o registro desta escola que amo e muito me orgulho de fazer parte desses 90 anos”, destacou o vereador.

A primeira estrutura da Escola Dimer Pizzetti foi inaugurada em 1930. Era apenas uma sala de madeira construída pelos moradores locais, descendentes de italianos, portugueses e alemães, em terreno doado pelo patrono Dimer Pizzetti. Anos mais tarde, o Governo do Estado acrescentou uma nova sala ao prédio.

Mas somente na década de 80 que a estrutura foi ampliada em alvenaria com doação de um terreno de João Benincá. Atualmente, a instituição conta com 26 professores e uma estrutura formada por secretaria, biblioteca, laboratório de informática e nove salas de aula. São ao todo 328 alunos atendidos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias