logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Esperança renovada: ciclovia entre Morro da Fumaça e Içara caminha para a solução

Secretário de Estado garante compromisso para conclusão da obra

Compartilhar:

A ligação de Içara e Morro da Fumaça por meio de ciclovias deve avançar. Em resposta às preocupações com a segurança, o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper, assegurou o compromisso do governo estadual em avançar com a conclusão da obra. "É uma preocupação nossa garantir a construção dessa ponte que ligará as ciclovias, a fim de evitar qualquer tragédia. Pude conferir de perto os perigos que os moradores enfrentam", ressalta.

"Essa obra é uma das principais demandas de nossa cidade e também é importante para os moradores. Muitos utilizam a ciclovia para trabalhar e se deslocar de uma localidade para outra. A conversa com o secretário foi produtiva, e saímos satisfeitos", indica o presidente da Associação Empresarial de Morro da Fumaça, Gustavo Vilpert. Durante a reunião, além da conclusão da ciclovia, foram discutidas questões relacionadas à finalização da SC-442. A revitalização da Rodovia Genésio Mazon (SC-445) também foi mencionada.

"Esse problema é antigo, e como ciclista, já presenciei situações que poderiam ter causado acidentes graves. Ciclistas e pedestres são obrigados a dividir espaço com os carros na SC-445, o que é extremamente perigoso. Precisamos resolver essa questão o mais rápido possível para garantir a segurança de todos", indica a vereadora Simoni Cechinel de Almeida Brina (PP), de Morro da fumaça. "Há anos, a ausência de uma ponte de tráfego para ciclistas tem sido um empecilho, mas nessa reunião com o secretário saímos otimistas de que uma solução será colocada em prática o quanto antes", pontua o vereador Luciano Formentin Pereira (PL).