logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Estado propõe novos contratos com hospitais filantrópicos por produtividade

Compartilhar:

Todos os 180 hospitais filantrópicos de Santa Catarina terão os contratos refeitos a partir de junho. Conforme o secretário da Casa Civil, Doulgas Borba, a proposta é atribuir os repasses a produtividade para gerar equidade, o que poderia elevar o valor de repasse pela tabela desenhada pelo Estado. Para o governador Carlos Moisés (PSL) a mudança permitirá gerir melhor os recursos públicos.

No caso do Hospital São Donato, o modelo de incentivos para a manutenção da Maternidade será impactado com a descontinuidade anunciada pelo Estado do repasse de R$ 150 mil a partir já de junho. E de acordo com o presidente Waldemar Luiz Casagrande, nenhum outro modelo foi apresentado para a diretoria até agora. A nova metodologia foi apresentada à imprensa durante o Fórum Parlamentar em Criciúma pela manhã. Contudo, a transição não ficou clara.

“Temos um custo fixo. A produtividade só viabilizará atendimentos se tiver uma tabela melhor”, coloca o administrador Júlio De Luca. Em relação a abertura dos 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva em Içara, Douglas Borba indica que trata-se de uma responsabilidade do próprio hospital. “Não há nada acordado", completa. O leito é do Estado. Todos os equipamentos tem emplaca de patrimônio do Estado de Santa Catarina”, contrapõe Júlio.