Canal Içara

Canal Içara

18 de junho de 2019 - 22:06
Política »
Estado propõe novos contratos com hospitais filantrópicos por produtividade
24/05/2019 às 11:16 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Todos os 180 hospitais filantrópicos de Santa Catarina terão os contratos refeitos a partir de junho. Conforme o secretário da Casa Civil, Doulgas Borba, a proposta é atribuir os repasses a produtividade para gerar equidade, o que poderia elevar o valor de repasse pela tabela desenhada pelo Estado. Para o governador Carlos Moisés (PSL) a mudança permitirá gerir melhor os recursos públicos.

No caso do Hospital São Donato, o modelo de incentivos para a manutenção da Maternidade será impactado com a descontinuidade anunciada pelo Estado do repasse de R$ 150 mil a partir já de junho. E de acordo com o presidente Waldemar Luiz Casagrande, nenhum outro modelo foi apresentado para a diretoria até agora. A nova metodologia foi apresentada à imprensa durante o Fórum Parlamentar em Criciúma pela manhã. Contudo, a transição não ficou clara.

“Temos um custo fixo. A produtividade só viabilizará atendimentos se tiver uma tabela melhor”, coloca o administrador Júlio De Luca. Em relação a abertura dos 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva em Içara, Douglas Borba indica que trata-se de uma responsabilidade do próprio hospital. “Não há nada acordado", completa. O leito é do Estado. Todos os equipamentos tem emplaca de patrimônio do Estado de Santa Catarina”, contrapõe Júlio.

+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas