Lucas Lemos [Canal Içara]
Política | 01/01/2017 | 20:34
Executivo e Legislativo são empossados
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Os poderes eletivos de Içara foram empossados na Câmara Municipal neste domingo, dia 1. A primeira sessão legislativa oficializou a extensão de Murialdo Canto Gastaldon (PMDB) e Sandro Giassi Serafin (PMDB) por mais quatro ano no Executivo. Além disso, o compromisso com os içarenses foi garantido também por 15 vereadores, inicialmente, presididos pelo integrante mais velho, Lauro José Marques Nogueira (PT).
"Não podemos, povo içarense, nos calar pelas atrocidades que estão cometendo em nome de uma política monstruosa de destruição de nossa classe trabalhadora. Políticos que hoje trabalham para uma minoria, mas que foram eleitos para criar um estado de bem estar ao seu povo. Nos içarenses votamos para que esses dezessete membros do Legislativo e Executivo pense sim em uma política voltada para nossas crianças, adolescentes, jovens trabalhadores idosos e aposentados", coloca Lauro.
Vereadores: “Prometo guardar a constituição da república, a constituição do estado de Santa Catarina e a Lei Orgânica do Município de Içara, desempenhando leal e sinceramente o mandato a mim conferido, observando as leis e trabalhando pelo engrandecimento deste município”Segundo o prefeito, os últimos quatro anos foram marcados por eventos adversos que fugiram da governabilidade, por exemplo, o sequestro de recursos nas contas, empecilhos climáticos e ainda a recessão. "Mesmo assim avançamos", afirma ao citar o último mandato. O compromisso agora é implantar a Pediatria e Unidade de Terapia Intensiva no Hospital São Donato, além da construção da Casa Rosa. "Teremos uma das maiores redes de saúde para municipios de nosso porte", compromete-se.
"Sabemos que 2017 será um ano desafiador para todos nós. A situação econômica do país exige muita criatividade. Há uma velha frase que diz que é na crise que se cresce. E nós, do Poder Executivo e Legislativo, devemos nos unir para que possamos atender todas as demandas e fazer com que nossa cidade seja ainda melhor de se morar", pontua o vice. O discurso de Sandro foi dedicado ainda ao suplente de vereador Dilnei Darcy Lima (in memoriam), inclusive, com um minuto de silêncio.
Prefeito e vice: “Por minha honra e pela pátria, prometo solenemente manter, defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição Federal, a Constituição do Estado de Santa Catarina e a Lei Orgânica do Município, observar as leis e promover o bem geral do município”.