logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Faepesul fará concurso em Içara

Compartilhar:

Em convocação extraordinária, os vereadores de Içara aprovaram quatro projetos na noite de sexta-feira, dia 27. O mais urgente era o da Faepesul, que é especializada em concursos públicos. A empresa já teve a contratação aprovada. Mas o projeto analisado pelo Legislativo não especificava datas para o processo seletivo dos profissionais da saúde.

Outra discussão na Câmara girou em torno do Instituto Içara 50 anos. A entidade será utilizada pela Administração Municipal para os eventos em comemoração ao aniversário da cidade. Porém, em relação à proposta inicial, algumas emendas precisaram ser feitas. A presidência, por exemplo, foi vinculada ao prefeito, sem custos. Além disso, um balanço semestral deverá ser publicado com os gastos e com o repasse de dinheiro para a entidade. No projeto enviado pelo Executivo, esta prestação de contas seria anual.

Ainda na sexta, foi criada a Secretaria de Governo. A pasta substituíra o cargo de Chefe de Gabinete. Mas, isto porque os vereadores questionaram a redação original. No texto original, a função não era especificada como extinta. A correção foi feita imediatamente e, por isso, a proposta foi aceita. E o Programa Sentinela foi o quarto projeto em votado na mesma noite. Assim como o restante, ele também recebeu o aval dos legisladores.