logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

“Focado 100% na Secretaria”

Compartilhar:

Desde que assumiu a pasta como secretário de Planejamento da Prefeitura de Içara, em substituição ao vereador Diego Vitorassi (PDT), o ex-diretor da Câmara de Içara, Emerson de Jesus, aposta que devido a seu empenho, a Prefeitura irá fechar o ano em equilíbrio. “Estamos conseguindo equalizar a receita com os gastos do município. Para isto, foram necessários ajustes”, comenta. Um deles está relacionado à frota de veículos, que estão parados na garagem para economizar combustível. “Foi à maneira encontrada para diminuir os custos”, diz ele.

Formado em administração de empresas pela Esucri, em Criciúma, ele conta que aceitou o convite para assumir a pasta com o propósito de mostrar trabalho. “Esta sendo um desafio, e garanto que estou fazendo o melhor. Estou focado 100% na Secretaria. Assumi na hora certa”, fala em tom de confiança.

No momento em que completa 70 dias na função, ele destaca que ações estão sendo realizadas e relaciona como principais, a criação do Conselho das Cidades, a busca por novas empresas para se instalarem no Município, sem deixar para trás a discussão do orçamento para o próximo ano, com as metas e prioridades de cada setor para investimentos por meio de audiências públicas.

Segundo ele, é necessário ter arrecadação para cumprir as metas estabelecidas pelo prefeito Gentil Da Luz, e considera a pasta de Planejamento, como uma secretaria que não aparece, mas é o coração da Prefeitura. “É preciso aprimorar a gestão. Temos que saber que resultados queremos, quais as metas a serem atingidas e quais os resultados que tivemos. Até mesmo para saber o que precisamos avançar. O prefeito pediu empenho para concretizar as metas de governo e prometo não decepcioná-lo”, finaliza.