Canal Içara

Canal Içara

20 de setembro de 2019 - 19:44
Política » Eleições 2012
Foto inflama disputa eleitoral
11/09/2012 às 11:52 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Após a discussão quanto a números de participantes nos eventos das coligações, o embate agora é sobre visitas. O caso específico envolve Caulino Gabriel. Irmão do progressista Pedro Deonísio Gabriel, o morador de Urussanga Velha apareceu em fotos com Murialdo Canto Gastaldon (PT) no Feriado da Independência e três dias depois teve registrado o encontro com José Zanolli (PSD). Neste último ato afirmou então apoio a candidatura da coligação Juntos por uma nova Içara.

O assunto repercutiu em uma nota da aliança Pra frente Içara nesta terça-feira, dia 11. O estopim foi a divulgação de uma declaração creditada a Caulino e publicada na imprensa junto com o material de divulgação de José Zanolli. “Pelo que soube é a terceira vez que eles anunciam apoio que não é verdadeiro. É coisa de quem está desesperado porque vai perder a eleição. Aqui em casa todo mundo é Zé Zanolli”, apresentou.

"Gostaríamos de esclarecer que em momento algum a coligação Pra Frente Içara divulgou que o senhor Caulino Gabriel estava apoiando os candidatos Murialdo Gastaldon e Sandro Serafim. Como comprovamos abaixo a nota fala sobre as visitas que os candidatos fizeram nos bairros Vila Alvorada e Urussanga Velha. A nota foi encaminhada com declarações de duas senhoras: Dioní Vieira se disse cansada da política velha a ponto de que se a nossa coligação não vencesse ela desistiria de votar nas próximas eleições; Eneida Gomes, esposa do senhor Caulino Gabriel, não declarou apoio, apenas lembrou que uma vez disse ao candidato Murialdo que gostaria de vê-lo prefeito devido a sua capacidade", emitiu a chapa liderada por Murialdo.

"Enviamos exatamente isso à imprensa. Porque nós temos compromisso com a verdade. Novamente a coligação adversária falta com a verdade, novamente tenta induzir a imprensa ao erro, como tem sido feito constantemente. Junto à nota foram enviadas quatro fotos das visitas realizadas. Em uma delas aparece o senhor Caulino Gabriel, para o qual reiteramos nosso respeito e admiração e de público informamos que ele tem total liberdade pra escolher a coligação que achar melhor para a nossa cidade. Não faz parte da nossa política pressionar pessoas. Isso é coisa de políticos profissionais que estão mamando no poder há anos. Nós defendemos uma renovação na política de Içara e isso começa pelas nossas práticas", conclui o texto.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas