logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Fraternidade e Políticas Públicas são apresentadas em sessão especial

Compartilhar:

A Campanha da Fraternidade, neste ano com o tema Fraternidade e Políticas Públicas, foi apresentada aos vereadores em sessão especial nesta terça-feira, dia 28. Além disso, a Igreja Católica empossou os membros do Grupo de Acompanhamento do Legislativo indicados pela Paróquia São Donato, a Paróquia São Miguel e o Santuário do Sagrado Coração de Jesus. O GAL será composto por Frideberto Réus, Roberto Cesar da Silva, Fábio Belucco Camilo, Eloise Calegari Camilo, Marcelina de Vila Corrêa e Douglas da Silva Vieira.

“Discutir politicas públicas, participar das grandes decisões que envolvem o futuro da nação, do Estado e principalmente do nosso município, onde a realidade de nossas vidas acontece é indispensável para o cristão”, indica o vereador propositor da sessão, Higor Robetti Batista (MDB). “Ao longo da sua história, a Campanha da Fraternidade sempre levantou temas de grande interesse social. E trazer para esta Casa o debate sobre políticas públicas foi muito importante”, destaca o presidente do Legislativo, Rodrigues Mendes, o Sapinho (MDB).

“As formas mais comuns de participação, própria dos leigos e leigas, nas Políticas Públicas, são através de audiências públicas, conselhos paritários, conferencias, fóruns, reuniões, movimentos sociais e observatório social”, explica a coordenadora diocesana do setor Vida e Família, Maria de Lourdes Mazzuchello Zanatta “O papel da Igreja é conscientizar e orientar para que o cristão seja um bom cidadão, respeitando os políticos, mais influenciando na vida da sociedade”, frisa o coordenador da Escola Diocesana de Fé e Política, Pedro Manoel da Silva.