logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Frentes paralelas na emancipação do Rincão

Compartilhar:

As tratativas da emancipação do Rincão estão com duas frentes paralelas. Todavia, os grupos não se mostram em sintonia conforme a sessão legislativa de Içara nesta segunda-feira, dia 18. É que o assunto tem envolvido diretamente uma comissão de rinconenses que estiveram envolvidos no plebiscito de um lado e os vereadores de outro.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Confira outras notícias sobre a emancipação do Rincão


“Na reunião que realizamos na Câmara Municipal, mostramos que temos que nos organizar para ver como ficarão as duas estruturas administrativas”, comenta o presidente do Legislativo de Içara, Darlan Carpes. Com dúvida sobre algum empecilho para a próxima eleição, ele apresentou nesta segunda-feira, dia 18, um requerimento com a interrogação aos deputados, senadores e integrantes da Justiça Eleitoral sobre a possibilidade de alguma lei estadual inviabilizar a emancipação.

“Estamos vendo a coisa muito parada. Precisamos criar uma comissão para debater o assunto com o Executivo”, ainda retrucou sobre a criação da nova cidade. Do outro lado, o vereador rinconense, Jurê Carlos Bortolon, então, rebateu: “Tudo o que se precisa de explicação pode ser conseguido no Tribunal Regional Eleitoral”. Ainda segundo ele, o prefeito Gentil Da Luz já indicou servidores públicos para auxiliar na transição. A disponibilidade do Executivo foi garantida em reunião com a comissão de emancipação. Os vereadores foram convidados para o encontro, mas, não apareceram.