logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Fundai entra na Reforma Administrativa com saída de Ivan para doutorado

Compartilhar:

Ivan Réus Viana entregou o pedido de exoneração da presidência da Fundação do Meio Ambiente de Içara nesta terça-feira, dia 26. E no encerramento do mês nesta quinta se despede oficialmente da função exercida pelos últimos oito meses. Conforme o jovem biólogo, mestre em Ciências Ambientais, a saída foi motivada pela formação acadêmica como doutor em Sociologia Política que iniciará em Florianópolis a partir de junho. No lugar dele assumirá Luciano Cardoso.

“Com a espetacular experiência vivenciada no Executivo Municipal busco novos conhecimentos para que num futuro próximo possa retornar a minha cidade e contribuir ainda mais para o seu desenvolvimento, sempre calcado no bem estar das pessoas e de todos os seres, aliando a o crescimento econômico com a sustentabilidade para vivermos dias melhores”, indica Ivan. “Nestes oito meses a frente da Fundai, realizamos ações e projetos que buscaram sempre o bem estar da cidade”, completa.

Ivan lista entre as ações a restruturação e ampliação da coleta seletiva e do Centro de Triagem; ampliação dos serviços no Centro de Castração e dos programas de Educação Ambiental nas escolas; criação de trilhas ecológicas, aumento do plantio de árvores nativas para doação, novos canteiros e a construção da sede campestre do grupo de escoteiros no Horto Municipal; instalação de contenedores de lixo na área central; distribuição de bituqueiras; ampliação do Projeto Reciclou, Levou nas comunidades; o início do Diagnóstico Socioambiental do Centro e do Plano Municipal de Mata Atlântica; além da normatização e padronização dos processos.