logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Gentil anuncia mais coordenadores

Compartilhar:

Antes de viajar para Ilhota, no Norte de Santa Catarina, o futuro prefeito de Içara, Gentil Da Luz (PMDB), anunciou, na terça-feira, dia 23, alguns dos integrantes do próximo governo. Ao retornar da missão de solidariedade na região atingida pelas enchentes no estado, ele também vai informar os responsáveis pela Administração, Indústria e Comércio, Agricultura, Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai), Samae, Obras e Finanças.

Por enquanto, um dos nomes confirmados é o de Giovana dos Santos, que ocupará a chefia da Secretaria de Educação. Na pasta de Saúde, o responsável será Fabrício Possamai. E, o advogado Walterney Réus foi nomeado o futuro procurador do Município. No Rincão, a sub-prefeitura será coordenada por José Eloir do Nascimento.

Antes divulgado como nome certo para a Fazenda, Paulo Preis não ocupará mais o cargo. Ele deverá ficar responsável em sanar os problemas jurídicos que envolvem as contas de Gentil Da Luz.
Na FME, Flávio Felisberto ainda não foi oficializado. Mas, durante a semana, ele esteve na fundação para se interar dos assuntos esportivos de Içara.

Após o retorno da viagem feita por Gentil, os integrantes da coligação “Por uma Içara mais humana”, se reunirão para discutir as ações da prefeitura. Neste encontro, o professor e economista Murialdo Gastaldon já confirmou presença. Também devem participar da elaboração da estratégia de governo o ex-reitor da Unesc, Edson Rodrigues, e o professor Jairo Martins. Este último será responsável pela coordenação de Planejamento.


SOBRE A VIAGEM PARA ILHOTA

Ademar Felisky, prefeito de Ilhota, deverá firmar nesta semana um tratado de irmandade com Içara. O acordo, que terá validade de quatro anos, prevê o acompanhamento na reconstrução da cidade e ainda uma espécie de intercâmbio cultural, turístico, social e até de incremento para o comércio entre os municípios. Esta foi a finalidade da viagem de Gentil ao Norte de Santa Catarina.

“Pretendemos conversar e unir forças com o maior número de prefeitos possível”, declara Gentil. “O momento é triste e dramático, mas a exemplo de toda nação brasileira, nós também podemos e devemos fazer algo”, ressalta.

Na bagagem do futuro prefeito, foram levados chocolates e brinquedos para serem entregues às famílias atingidas pela tragédia. “Tenho a certeza de que estes presentes, que serão distribuídos, podem amenizar e trazer acalento para algumas famílias”, completa.