logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Gentil Da Luz é empossado

Compartilhar:

Foi iniciada pontualmente, às 19h da quinta-feira, dia 1º, a sessão de posse dos candidatos eleitos em 2008. A cerimônia, realizada na Câmara Municipal, contou com a participação de milhares de eleitores e alguns políticos de renome na região Sul. Representando o governador Luiz Henrique da Silveira, estava Ronaldo Benedetti, acompanhado do também peemedebista Acélio Casagrande.

No discurso de Gentil Dory Da Luz (PMDB), não faltaram nomes para agradecer o resultado obtido nas urnas. Sob fortes aplausos, o prefeito eleito deixou a Câmara para receber as chaves do Paço Municipal. Toda a cerimônia contou com normas já tradicionais. Em uma delas, o ex-prefeito é convidado a se retirar da prefeitura, sendo acompanhado por quem tenha vencido a majoritária. Assim foi realizado. Após afirmar que Içara continuará crescendo - como tem acontecido desde o primeiro prefeito - Heitor Valvassori (PP) se retirou do prédio. Agora, o comando de Içara, é de responsabilidade da coligação Por uma Içara mais humana.

No que depender dos colaboradores da campanha, o mandato 2009-1012 será abençoado por Nossa Senhora Aparecida. A santa foi entregue aos atuais administradores de Içara como forma de retribuição pelo resultado da promessa feita por uma eleitora.


ACIRTON COSTA ASSUME A CÂMARA MUNICIPAL

No primeiro trabalho dos vereadores eleitos, a presidência da Câmara iniciou com Neuzi Berto Silveira (DEM), ao lado do secretário interino Toninho De Mello (PMDB). Mas, o cargo foi repassado para outro vereador logo após a posse de Gentil Da Luz. Em votação interna, Acirton Costa (PMDB) foi eleito com a preferência de oito colegas. Já Neuzi, ficou com o cargo de segundo secretário. Na vice-presidência da mesa diretora, continua Darlan Carpes (PP), escolhido também com oito votos. E, o novato Diego Vittorassi (PDT), agora é o segundo presidente. A única unanimidade foi o nome de André Jucoski (PSDB), que terá a função de primeiro secretário.

Conforme Neuzi, a votação foi tranquila. Ele era um dos pretendentes a presidência. Mas, cedeu o cargo, que pretendia ocupar, à Acirton Costa. Porém, o nome de Neuzi deverá ser também de consenso na eleição da diretoria de 2011.


DISCURSO DE GENTIL DA LUZ NA CÂMARA DE VEREADORES