logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Gilmar Axé pretende reunir esquerda

Compartilhar:

A ideia do Partido Socialismo e Liberdade de Içara é formar uma coligação de esquerda para a eleição de 2016. “Foi criado um bloco de partidos nanicos [PSC, PRB, PTB, PRP, PPS e PSB], ao qual também fomos convidados a participar. Porém, alguns deles são totalmente extremos aos outros na questão da ideologia”, relata o presidente, Gilmar Bonifácio, o Gilmar Axé. As conversas do Psol poderão ocorrer com o PPS, PCB e PCdoB.

“A atual administração prometeu mudar a forma de administrar em Içara, o que não aconteceu. Acredito que agora se abriu espaço para um projeto novo para a Prefeitura”, comenta. Além de aumentar a transparência, o pré-candidato também propõe reativar a Ouvidoria Municipal. “Ela foi desativada no atual governo. Queremos a Ouvidoria com peso forte, para interligar governo e população”, projeta.

“Nossa meta é fazer com que a maioria dos cargos sejam ocupados por funcionários efetivos. Para os cargos de confiança, o critério será o perfil técnico da pessoa”, compromete-se. “A bandeira das lutas ambientais do atual governo foram deixadas de lado após a eleição. E isto vem acontecendo em várias candidaturas, quando as pessoas falam em sustentabilidade apenas nas campanhas”, critica.

Atualmente, o Psol possui apenas 12 filiados. Liderança da sigla em Santa Catarina, o vereador de Florianópolis, Afrânio Boppré, será convidado para vir à cidade ajudar a Comissão Provisória a ampliar o número de militantes. “Nossa maior dificuldade em atrair pessoas para filiações é a descrença que hoje recai sobre a classe política. As pessoas demonstram simpatia ao nosso projeto, se comprometem em ajudar, mas não querem filiação”, lamenta Axé.