Canal Içara

Canal Içara

12 de novembro de 2019 - 19:44
Política »
Guelinho é cotado para Indústria e Comércio
08/01/2014 às 10:45 | Especial do Jornal Gazeta
A pasta de Indústria e Comércio está sem secretário desde o mês de dezembro. De lá para cá, nos bastidores políticos, alguns nomes foram apontados como possíveis escolhas. Entre eles, o de Tomas Manoel Cardoso, o Guelinho. Mas o presidente do PMDB de Içara, Gentil da Luz, afirma também que existem outros nomes que possuem o perfil adequado. Para esta definição será preciso ter cautela e chegar a um consenso entre a Executiva do partido.

“O PMDB é grande e temos vários nomes que podem ocupar o cargo de secretário, e um desses nomes é o do Guelinho, que no último ano esteve como presidente do Samae, já ganhando experiência. Mas além dele, temos outros bons nomes que, por ora, não posso citar”, relata. Gentil Da Luz diz ainda que essa é uma escolha que deve ser feita em conjunto e, principalmente, com o aval dos administradores do município.

“Uma decisão somente será tomada pela Executiva do PMDB quando o vice-prefeito Sandro der o OK para que possamos indicar alguém. Então, a Executiva se reúne e define uma pessoa para ser o secretário de Indústria e Comércio”, avalia o presidente do partido. “Até nesse momento não definimos nada, mas queremos ainda em janeiro já ter este nome. E o nome que o PMDB escolher para ser secretário, é o que ocupará a secretaria, porque a pasta é do PMDB”, explica o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafim.

Para o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, a indefinição não trouxe agravantes para o município até o momento. “Esse período sem a definição de secretário traz algumas dificuldades, mas nenhum prejuízo”, afirma. “Não temos nenhuma definição sobre quem vai ocupar a pasta e também não estabelecemos prazo para que alguém assuma a secretaria. A única mudança agora no início do ano foram essas apresentadas na Fundai, Secretaria de Obras e Secretaria de Planejamento”, completa.

+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas