logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Içara define pautas prioritárias para apresentar a candidatos em 2018

Compartilhar:

O desenvolvimento de Içara vai ser levado a candidatos das diferentes esferas nas eleições de 2018. Ao todo, 19 itens compõe a lista, dos quais, quatro de aspecto regional. Os demais são pleitos municipais apontados como necessários para o desenvolvimento da Capital Catarinense do Mel. A elaboração das pautas foi realizada pela Associação Empresarial em conjunto com outras entidades da cidade, além de empresários. As demandas obtidas pelo projeto Voz Única vão compor também a cartilha “O Que SC Precisa” da Facisc.

“Obtivemos sugestões para infraestrutura; tributos; educação e inovação; setores econômicos; política e gestão pública; segurança; saúde e legislação trabalhista. Tudo isso vai servir para que os candidatos conheçam melhor as nossas necessidades. Também vai permitir que possamos cobrar ações efetivas”, coloca o presidente da Acii, Ramiro Cardoso. Neste ano, o Voz Única chega a terceira edição, desta vez, com o símbolo de um elefante. O animal foi escolhido por causa da crença de que possui memória grande.


Pautas do Pacto pelo Sul
- Automação e novos voos para o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi em Jaguaruna(SC)
- Investimentos na Rede de Proteção à Vida – Promoção de um movimento contínuo na divulgação de apoio emocional, psicológico e psiquiátrico, buscando a prevenção do suicídio.
- Política de atração de novas empresas para a região
- Projeto de Vocação Econômica

Pautas do Pacto por Içara
- Investimento e desburocratização para operação do Terminal Intermodal Sul (TIS)
- Melhoria nos acessos e sinalização da BR-101 para entrar na cidade de Içara
- Implantação de fibra ótica para melhorar o serviço de Internet e telefonia em nosso município. Falta atendimento adequado aos clientes quanto à manutenção e/ou quedas frequentes na conexão dos serviços prestados. Falta de qualidade e velocidade na Internet.
- Construção de um centro eventos ou de treinamento empresarial com o intuito de promover cursos, palestras, treinamentos, feiras e eventos de médio/grande porte, que servirá também para desenvolver o turismo na região.
- Manter o compromisso com a manutenção do Hospital São Donato de Içara.
- Redução da carga tributária das empresas. A capacidade de investimento e ampliação dos negócios, assim como o apoio financeiro ao desenvolvimento de ações socioeconômicas nos municípios ficam prejudicados em função da alta carga tributária geral cobrada das empresas.
- Propagar o Programa Bem Mais Simples visando a desburocratização para facilitar a abertura de empresas.
- Recurso e desburocratização para construção da sede própria do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Içara/SC. Atualmente estão em um espaço alugado, mas que não comporta mais a demanda do batalhão e do município.
- Trocar tubulação na rodovia SC-445, zonas industriais e próximo ao Hospital São Donato para instalação de hidrantes. Atualmente a tubulação de 50mm não comporta as instalações, que devem ser de 75mm a 100mm.
- Estímulo à profissionalização técnica em escola estadual ou incentivos fiscais para uma escola particular se instalar no município.
- Estruturação para atender toda a demanda da pré-escola e ensino infantil.
- Cursos, palestras, eventos e treinamentos atraentes para que as pessoas se aperfeiçoem profissionalmente em programas como o Sebrae;
- Apoio, desburocratização e incentivos para investimentos na iluminação pública, principalmente para migrar ao sistema de LED.
- Mais transparência e confiabilidade no sistema eleitoral.
- Apoio e viabilização de recursos para construção Casa Rosa de Içara.