logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Içara é denominada por lei capital catarinense do mel

Compartilhar:

O título de Capital Catarinense do Mel está garantido para Içara. Uma placa da Lei 16913/2016 foi entregue na Câmara Municipal ao apicultor Edenir Ugioni Zata pelo deputado estadual Antônio Aguiar (PMDB) nesta quinta-feira, dia 27. Além disso, a sessão especial de iniciativa do vereador Eduardo Michels Zata (PP) homenageou apicultores do município e a Associação dos Apicultores de Içara.

“A sessão é uma forma de parabenizar o trabalho dessas pessoas de nosso município. A atividade iniciou como sendo secundaria para a renda familiar e passou para várias gerações. Hoje a apicultura se profissionalizou”, destaca o vereador. “Içara tem muito a ganhar com esse título. Essa sessão é o reconhecimento do trabalho diário do apicultor e sua família”, salienta o presidente do Legislativo, Alex Ferreira Michels (PSD).

"Esta lei reflete o meu reconhecimento ao município pela atividade apícola", afirma o deputado estadual autor da lei. "Vamos fortalecer esta marca na cidade e espero que no ano que vem possamos fazer uma grande festa na cidade", sublinha prefeito Murialdo Canto Gastaldon (PMDB). " O apicultor precisa ser prestigiado e protegido, pois presta um grande serviço", pontua o presidente da Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina, Nésio Fernandes de Medeiros.