logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Içara pode criar Banco de Ração municipal

Apresentada pelo vereador Edson Freitas da Silva (MDB), proposta visa atender animais acolhidos por ONGs e famílias em vulnerabilidade social

Compartilhar:

Içara pode contar com mais um programa voltado a animais acolhidos por ONGs e famílias em vulnerabilidade social. Apresentada pelo vereador Edson Freitas da Silva (MDB), tramita na Câmara Municipal a proposta de criação do Banco de Ração, a ser coordenado pela Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai).

O objetivo é captar doações de rações e promover a distribuição, de forma direta ou por meio de entidades previamente cadastradas, a organizações não governamentais, protetores independentes e pessoas ou famílias cadastradas.

“Diariamente podemos acompanhar nas redes sociais algumas ONGs e protetores independentes pedindo doações de ração, isso porque nem sempre o recolhimento de fundos é suficiente para atender uma demanda básica de alimentação dos animais domésticos, abandonados ou em situação de rua”, justifica o legislador.

Pela proposta, além dos produtos e gêneros alimentícios, o Banco de Ração do município poderá aceitar cessão gratuita ou doação de móveis, roupas, remédios, coleiras, guias, casinhas, bolsas de transporte, brinquedos e utensílios diversos para animais domésticos.