logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Içara terá mais duas pesquisas

Compartilhar:

Duas pesquisas em um mesmo dia. Na próxima quarta-feira os içarenses serão questionados sobre a intenção de votos tanto pelo IPC quanto o Ipex. Os institutos já protocolaram os pedidos a Justiça Eleitoral. Os dados apresentados deverão ser os últimos antes das eleições da cidade.

O IPC chegou a ser contratado pelo Jornal Agora para a divulgação de uma pesquisa também nesta sexta-feira, dia 28. No entanto, o periódico informou que não obteve êxito na comercialização das cotas de patrocínio. "O cancelamento foi realizado na terça-feira, portanto, um dia antes do início da coleta dos dados", informa o editor-chefe João Paulo De Luca Júnior.

Quanto as futuras estatísticas, as características serão diferentes. Contratado pela Rádio Difusora (AM 910), Som Maior (100,7 FM) e jornal A Tribuna, o IPC vai entrevistar 625 pessoas para uma margem de erro máxima de 4%. O formulário terá o bairro, sexo, idade, escolaridade, renda, indicação espontânea e estimulada dos candidatos a prefeito e vice, além de interrogar sobre a rejeição.

Já o Ipex fará a pesquisa por conta. Serão 381 entrevistados com margem de erro então de 5%. No formulário a ser preenchido estará o bairro, sexo, idade, escolaridade, renda, possibilidade de mudança de voto, além da indicação estimulada das coligações majoritárias. A diferença é que não constará o nome do vice para o eleitor. O mesmo vai ocorrer no questionamento sobre a rejeição.