logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Ideli Salvatti visita empresas e entidades içarenses

Compartilhar:

Parecia uma romaria. Acompanhada de assessores e de no mínimo três candidatos a vereador, a senadora Ideli Salvatti (PT/SC) esteve em Içara na noite de terça-feira, dia 2. Entre os locais visitados estavam as emissoras de rádio, os jornais e o Hospital São Donato. A noite de Ideli encerrou no Clube Ipiranga, em um comíssio em apoio a Heitor Valvassori e Nego.

Confira alguns trechos da entrevista realizada com a senadora na redação do Jornal Agora:

UTI Hospital São Donato
"O HSD possui uma importância muito maior do que a grande maioria pode imaginar. Devido a proximidade, aqui são dados os primeiros socorros para as vítimas de acidentes na BR-101. Então é imprescindível que haja uma área de tratamento intensivo. Assim como não medi esforços em busca de recursos para a conclusão do PS e na compra dos equipamentos, me comprometo a continuar me esforçando ao máximo na busca por recursos para melhorar e ampliar o atendimento".

Cefet
"Nossa intenção é, gradativamente, ampliar o número de cursos, trazer o ensino médio e superior. O Cefet é uma instituição de ensino extremamente importante para o desenvolvimento das regiões nos quais são instalados. O fato de termos aberto em Içara uma unidade antes mesmo de Criciúma* está ligada à disponibilidade de local e à forma como fomos recebidos pelo município".

Relação do Presidente Lula com Santa Catarina
"Eu costumo sintetizar toda a atenção do Governo Lula com Santa Catarina com apenas uma afirmação: em 2001, último ano do Governo FHC, o orçamento para todo o Brasil em investimento em Infra-Estrutura foi de R$ 1 bi. Em 2008, o orçamento apenas para Santa Catarina foi de R$ 1 bi".

Transporte ferroviário
"O Governo Federal está concluindo a licitação do projeto que irá ligar as ferrovias litorâneas, incluindo aí a Ferrovia Tereza Cristina, às ferrovias do norte do estado, as quais se dividem para o resto do Brasil. Isso garante um incremento logístico muito forte para a região. Antes, a FTC dedicava-se quase que exclusivamente ao transporte de carvão da região carbonífera para a Tractebel. Em seguida, as cerâmicas passaram a usar o meio. E esse leque será aumentado, sem dúvida".