logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Igreja Assembleia de Deus é homenageada pelo Poder Legislativo

Igreja de Içara completou 40 anos de emancipação em 2021

Compartilhar:

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Içara recebeu moção de aplausos pela celebração dos 40 anos da emancipação eclesiástica na noite desta terça-feira, dia 6. A homenagem da Câmara Municipal foi entregue ao vice-presidente, pastor Valdenir Berto, pelo vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB).

“Nada mais justo que parabenizar a Igreja Assembleia de Deus por essa comemoração tão importante e marcante em nosso município. Queremos ressaltar nosso agradecimento por todo empenho, zelo e bondade que dedicam a nossa cidade”, destaca o vereador.

“Agradecemos a oportunidade de usarmos a tribuna para falarmos um pouco de nossa igreja, pois é um momento importante para nós, estamos sempre orando por nossa cidade. Em nome do nosso presidente pastor Hebrom Evandro Mussini, que está em viagem, deixou nossa gratidão por essa homenagem”, salienta Valdenir.

Em Içara, a Assembleia de Deus iniciou os trabalhos na região do bairro Aurora. Em 25 de junho de 1981, já na congregação de Içara, foi realizada então a assembleia geral de emancipação. O primeiro pastor-presidente foi Antônio José de Bem. Hoje a Assembleia de Deus de Içara possui um templo central em frente à Prefeitura Municipal e 34 igrejas espalhadas nos bairros do município, sendo aproximadamente quatro mil membros e congregados.

Através do Órgão Missionário Ceifeiros da Hora Final, a AD Içara possui missionários na cidade, em municípios do interior de Santa Catarina, em estados brasileiros e países da América Latina, Europa, África e Ásia. Desenvolve também ações sociais com arrecadação e entrega de cestas básicas a pessoas carentes.

A igreja atua ainda em frentes de evangelização e consolidação de novos fiéis através do discipulado; promove capacitações e seminários bíblicos; oferece cursos de teologia em nível básico e médio. Além disso, são 15 ministérios que englobam as mais diversas faixas etárias, ensino, social, música, família e comunicação. Possui também a Orquestra Celebração que investe há 40 anos na formação de novos músicos.