logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Imprima uma colinha para a eleição

Compartilhar:

Para vereador são cinco números. Após digitar a sequência do candidato, basta checar as informações na tela. Deve aparecer a imagem do postulante ao cargo no Legislativo, além do nome e o partido. Se estiver correto, o próximo passo é confirmar. Do contrário, deve-se apertar a tecla de correção e refazer o procedimento para seguir ao registro do segundo sufrágio.

A segunda etapa é a escolha então do prefeito. Neste caso são dois números. Após digitar eles, deve aparecer o candidato a prefeito com o nome, partido e a citação do vice junto com a foto. Para fechar a votação é preciso apertar novamente a tecla de confirmação. Caso os números usados não sejam de nenhum candidato ou partido, os votos serão considerados nulos. Já os votos brancos poderão ocorrer com uma tecla específica.

Uma opção para tornar o processo mais rápido é imprimir esta página e preencher a imagem ao lado. Conforme calculado pelo Tribunal Superior Eleitoral, os eleitores demorão cerca de 40 segundos na urna. Uma simulação pode ser realizada antecipadamente no próprio site do TSE (www.tse.jus.br).