logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Interinidades alternadas entre PP e PMDB

Compartilhar:

Com o afastamento liminar do presidente da Cooperaliança, Pedro Deonísio Gabriel deixou o cargo com o vice Jorge Rodrigues. Em decorrência do escândalo das cédulas, o comando da distribuidora de energia passou então do PP ao PMDB por quase 25 dias. Nesta quarta-feira esta ordem se inverte, contudo, no Paço Municipal.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Conferir mais notícias sobre a Ação de Impugnação


A sentença de cassação do prefeito Gentil Da Luz e do vice José Zanolli foi publicada em Diário Oficial. E como sucessor, agora é um progressista que assume o comando antes peemedebista. Trata-se do presidente da Câmara Municipal, Darlan Carpes. Ele tomou conhecimento da intimação no próprio Cartório Eleitoral. E, por conta disso estava na dependência apenas da publicação da sentença para assumir a Prefeitura.

A mudança no Paço Municipal repercute uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) movida pela coligação liderada pelo PP em 2008. A denúncia aceita pelo juiz Sérgio Renato Domingos foi de abuso de poder econômico caracterizada na prestação de contas e fraude no processo eleitoral por material contra o então opositor, Heitor Valvassori. Ainda cabe recurso.