Canal Içara

Canal Içara

20 de abril de 2018 - 15:09
Política » Enquetes
Internautas são contrários a nomeação de vereadores ao Poder Executivo
02/04/2018 às 11:00 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Ao todo, 83% dos leitores do Canal Içara são contrários a nomeação de vereadores para funções no Poder Executivo. Outros 10% indicam ser favoráveis e 7% indicam não ter opinião formada. Os números refletem a enquete realizada entre os dias 19 de março e 2 de abril. Foram 252 participações espontâneas no período.

A impossibilidade de vereadores serem nomeados a cargos no Poder Executivo voltou a tramitação na Câmara Municipal através de um projeto do vereador Israel Jorge Rabelo (PMDB). Além da Administração Pública Direta, a proibição desta vez inclui cargos, funções ou empregos de confiança na Administração Pública Indireta do Município.

O texto apresentado por Israel avança no debate iniciado em 2015, na época, com a perda de mandato delimitada para vereadores que assumissem como ministro ou secretário. Todavia, o PELOPL 002/16 do então suplente Alex Ferreira Michels (PSD) teve a tramitação interrompida em consequência de um parecer de inconstitucionalidade.
Envie também o seu artigo para opiniao@canalicara.com. Para ter o texto publicado é necessário se identificar. A postagem não significa que o portal concorde com a opinião.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas