Canal Içara

Canal Içara

25 de outubro de 2021 - 04:17
Política »
Itamar é eleito presidente da Câmara Municipal de Içara
01/01/2021 às 21:15 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Itamar Oloyde da Silva (PP) será responsável pela condução da Câmara Municipal de Içara pelos próximos dois anos. A eleição na Mesa Diretora ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 1, na sequência da instalação e posse da nova legislatura. A Mesa Diretora terá ainda o primeiro vice Laudo Calegari (MDB), segundo vice Silvia Mendes (PSDB), primeiro secretário Max Luiz (PL) e segundo secretário Moacir Francisco (PSD). A composição das comissões permanentes, por vez, ficará para a primeira sessão ordinária, no dia 1 de fevereiro.

"O Legislativo é o poder responsável por elaborar leis e principalmente fiscalizar o Executivo, que pela primeira vez será governado por uma mulher, Dalvania Cardoso, a quem desejo muito sucesso", indica Itamar. "Desejo um biênio de muito trabalho e dedicação aos içarenses", completa. A meta do novo presidente é construir um mandato em conjunto com todos os vereadores, de forma enxuta e também com bastante diálogo. Para diretor, Itamar já fez o convite ao ex-assessor, João Luiz Nunes.

Ao todo, Itamar obteve nove dos 15 votos. Aos 54 anos, ele já teve dois mandatos na Câmara Municipal de Içara. Ambos pelo Progressistas. Casado com Andreia Viana Januário da Silva, Ita mora no Jardim Elizabete, tem dois filhos, Lucas e Loy, já foi chefe de gabinete do ex-prefeito Heitor Valvassori. Em 2020, foi o segundo mais votado.

+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias