logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Jairo fica em segundo lugar na urna

Compartilhar:

Os sufrágios não foram suficientes para Jairo Celoy Custório (PMDB) e Naelti Viana (PP) obterem a maior porcentagem no pleito do Rincão. A dupla da coligação Viva a emancipação do Rincão somou 4158 (47,53%) dos votos neste domingo, dia 7. Isto significa 0,58 ponto percentual a menos que Décio Góes (PT) e Olírio José Lino (PSD).

A composição da coligação majoritária figurou em dúvida até 14 de junho. A incógnita no início era sobre a liderança da chapa. Mas com base estatística, Jairo Celoy Custódio apareceu em vantagem. Por consequência, o PMDB ocupou o principal espaço. Restou para Naelti Viana então a função de vice e a coligação Viva a emancipação do Rincão selou a aproximação de dois partidos que até então não se misturavam. A mesma aliança foi engrossada pelo PDT, PPS e PSDB.

Em mais três meses de campanha, Jairo fez parte de apenas um debate eleitoral, em 16 de julho, na Difusora (AM 910). Depois negou a participação em todos os embates em que foi chamado. Fez isso com o discurso de que não tinha opositor devido ao indeferimento de Décio Góes e os constantes recursos do petista chamado de forasteiro. Em contrapartida, Jairo se apresentou como um integrante da comunidade e buscou enfatizar a participação que teve junto com Naelti na emancipação do Rincão.

Entre carreatas e comícios, Jairo e Naelti tiveram diferentes manifestações públicas de apoio. Se envolveram na campanha o deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB), deputado estadual Valmir Comin (PP), Adilor Guglielmi (PSDB), José Milton Sheffer (PP), Manoel Motta (PMDB), secretário adjunto de Saúde em Santa Catarina Acélio Casagrande, secretária de Estado de Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, presidente do Deinfra Paulo Meller, ex-governador Paulo Afonso Vieira e atual vice-governador Eduardo Moreira.