logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Jorge é eleito presidente com 91% dos votos

Compartilhar:

Jorge Rodrigues deixou a presidência interina na Cooperaliança para assumir a titularidade com aprovação de 91,06% dos associados presentes na eleição deste sábado, dia 7. Ao todo, a única chapa inscrita para o Conselho de Administração recebeu 2060 dentre 2262 sufrágios registrados. Outros 148 (6,54%) foram brancos e 54 (1,38%) nulos. Já no Conselho Fiscal a eleição teve 1890 votos válidos enquanto na escolha dos delegados da Fecoerusc foram 1813. A votação ocorreu das 8h às 17h.

"O projeto para a recuperação dos subsídios será protocolado já na segunda-feira e na quarta irei para Brasília. Nossos associados não podem amargar mais esta diferença. Temos definido ainda que a assumiremos emergencialmente a iluminação pública de Içara por 90 dias e disputaremos a licitação para que o serviço continue com a cooperativa. Acreditamos que as nossas finanças passarão a ser positivas até o final do ano”, enaltece o novo presidente, até então interino, Jorge Rodrigues.


"Os cooperados vieram em bastante número para dar este respaldo. Montamos uma composição de consenso. Se ela está representada pelos partidos e a sociedade, é de interesse dos associados. É um grupo bem preparado", completa o vice Quintino Pavei. A nova diretoria inclui também o secretário Cleber Luiz de Oliveira da Silva. A votação encerrou a pauta aberta na última noite, quando houve ainda a aprovação das contas de 2014, do plano de investimentos, além da distribuição das sobras e dos fundos.

Para o Conselho de Administração constam também Marcelo Silveira Cascaes, Hilário Dal Molin, Evanir Calegari, Moacyr Francisco e Rodrigo da Silva Gonçalves. Para titulares do Conselho Fiscal ficaram Silvano de Bem Camilo, Silvia Mendes e Ademar Darolt com a suplência de Jairo Manoel da Silveira, Renata Chagas Damásio e Reginaldo Cardoso. Já os nomes sugeridos para delegado são Valmor Zilli e Vamilson Manoel Pacheco, além dos suplentes João Rodrigues e Jorge José Custódio.

Confira mais imagens