logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

JR vai liderar chapa na cooperativa em 2015

Compartilhar:

Ainda falta quase um ano para a próxima eleição do Conselho Administrativo da Cooperaliança de Içara, assim mesmo diversas especulações surgem acerca dos possíveis candidatos para a presidência. A última informação é de que o atual chefe da empresa, Jorge Rodrigues, buscará ocupar o cargo novamente, independente da posição do partido no qual é ligado, o PMDB. “Isto já é fato. Quero dar continuidade ao trabalho que estou exercendo dentro da cooperativa. Um trabalho sério, voltado ao bem da cooperativa", coloca.

"Mas com relação a montagem de chapa, ainda não estou pensando nisso. Não há articulação. Só o que posso garantir é que os associados vão dar resposta ao meu trabalho na próxima eleição”, declarou JR. “A empresa não pode depender de política, porque ela é privada. E não deve interferir muito menos num momento como este, em que a empresa está se recuperando de todos os problemas financeiros que teve e que está conseguindo voltar a caminhar muito bem”, destaca.

O presidente do PMDB de Içara, Gentil da Luz, foi procurado pela redação do Jornal Gazeta para comentar sobre o assunto, no entanto não foi localizado. Embora seja o atual chefe da Cooperaliança, JR ainda não ganhou eleição encabeçando uma chapa. Em 2011, ele foi candidato a vice-presidente, em chapa com a liderança de Pedro Dionízio Gabriel. A união dos dois resultou a reeleição de Gabriel com 77,8% dos votos, derrotando chapa composta por Cléber Luiz Oliveira da Silva. JR chegou a presidência em novembro de 2012, quando o então presidente solicitou afastamento médico e posteriormente os associados optaram pelo seu afastamento.

A próxima eleição para presidente da Cooperaliança e os demais integrantes do Conselho Administrativo, ainda não tem data definida para acontecer. Mas de acordo com o diretor administrativo da cooperativa, Reginaldo de Jesus, o pleito acontecerá nos 90 primeiros dias do ano. “O estatuto diz que a eleição deve acontecer nos três primeiros meses do ano. Assim deve ser realizado em 2015. Mas de qualquer forma, a tendência é que a eleição aconteça no fim de fevereiro e início de março, já que na véspera o balanço do ano anterior deve ser apresentado, e demora um pouco para fazer esse balanço”, comenta.