logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Jurídico da Câmara analisa falta de vereadores

Compartilhar:

A falta constante dos vereadores de Içara às sessões na Câmara lançou um alerta em meio aos legisladores. Com a ameaça no corte dos salários feita pelo presidente da casa, Pastor Caetano Pedro Costa (PTB), a bancada do Partido Progressista enviou um requerimento para justificar a ausência.

Conforme o diretor da Câmara, Pastor Aurélio Dorchaidt, o ofício enviado pelo PP está sob análise do Departamento Jurídico. Se os advogados aprovarem a justificativa, nenhum corte será feito nos salários. Porém, se a explicação para a falta coletiva não for aceita, cada um dos vereadores poderá ter R$ 700 cortados para cada falta. O valor corresponde a um sexto do salário mensal dos legisladores.

Apesar da excessiva falta de quorum, principalmente no período eleitoral, ninguém teve desconto no salário neste ano. “Até agora não foi feito porque não precisou. Eles faltam porque necessitam e sempre enviam a justificativa”, explicou Dorchaidt.
Porém, no departamento pessoal da Câmara, foram apresentadas somente duas justificativas do início do ano até esta semana. Um desses documentos é de Francisco Hortêncio Motta (PP), que está afastado da Câmara por 15 dias.