logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Justiça decide sobre aplicação de multa e retirada de protesto

Compartilhar:

O Juiz Eleitoral Marco Augusto Ghisi Machado tem até este sábado, dia 30, para definir sobre a ação requerida pela coligação de Gentil da Luz, “Por uma Içara mais Humana”. O grupo pede aplicação de multa na coligação liderada por Heitor Valvassori (“Por uma Içara mais Forte”). O motivo para a disputa, também judicial, são as faixas de colocadas em protesto pela depredação do material publicitário.

Pelo entendimento inicial do juiz, “nada há de irregular nas faixas apostas diante da publicidade danificada, tanto quanto não imputa a qualquer pessoa a autoria do ato lesivo”.

A ação registrada pela coligação de Gentil iniciou o tramite na Justiça Eleitoral de Içara no último dia 25. A negativa à liminar de retirada imediata do protesto foi assinada por Marco Augusto no dia seguinte (26).

Conforme a legislação eleitoral, a coligação de Heitor Valvassori teria até quinta-feira, dia 28, para entregar a defesa. O documento já está no Cartório Eleitoral e deve ser despachado para o juiz ainda nesta sexta-feira, 20.