logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Justiça Eleitoral conclui campanha #BoraVotar

Na 79ª Zona Eleitoral, Içara e Balneário Rincão tiveram jovens contemplados

Compartilhar:

A terceira e última ação de cidadania da campanha Meu primeiro título #BoraVotar está concluída. Na 79ª Zona Eleitoral, Içara e Balneário Rincão tiveram jovens contemplados pelo sorteio de 150 smartphones viabilizados com a parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e a Delegacia da Alfândega da Receita Federal em Florianópolis,

Sorteado na segunda ação, em fevereiro, João Gabriel Cunha Antônio recebeu o aparelho nesta sexta-feira, dia 11, no cartório de Içara. O eleitor tem 18 anos e é morador de Balneário Rincão. Contemplada na primeira ação, a içarense Danielly dos Santos Antonio, de 16 anos, também retirou o celular e outros brindes em janeiro.

A campanha promovida pelo tribunal catarinense está alinhada à ação da Justiça Eleitoral brasileira no sentido de motivar os jovens a participar da vida política. Sobretudo, aqueles da faixa etária entre 16 e 17 anos, que já podem votar, mas o voto é facultativo.

No início da campanha, em setembro de 2021, Santa Catarina tinha 15.949 eleitores menores de 18 anos. Os dados atualizados no início deste mês indicam 37.610 jovens eleitores inscritos. No Cartório de Içara, são sete com 16 anos incompletos, 39 com 16 anos e 128 com 17 anos, totalizando 174 nessa faixa etária. Os números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que Içara tem ao todo 40.978 eleitores.