logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Legislativo convoca reunião sobre saída de policiais civis do plantão

Compartilhar:

A possibilidade do fechamento do plantão noturno da Delegacia de Polícia Civil de Içara vai ser debatida pelo Legislativo nesta próxima quinta-feira, dia 15. A reunião sobre a transferência de parte do efetivo para outros setores, por exemplo o cumprimento de mandados e investigações, acontecerá a partir das 18h na Câmara Municipal.

“Somos um dos municípios que mais cresce no Estado. Sendo que o Poder Legislativo nesses últimos anos sempre lutou por melhorias na segurança da cidade. E a sociedade içarense não pode ficar sem esse serviço, por isso fechar o plantão é realmente um retrocesso”, defende o vereador André Mazzuchello Jucoski (PSDB).

Conforme o delegado Rafael Marin Iasco, para o funcionamento noturno e nos finais de semana a Polícia Civil precisa de dois policiais por período. Contudo, nestes horários os registros de boletins de ocorrência são mínimos. A média é de oito BOs por semana. Por isso, a intenção é deslocar o efetivo para outras funções.

Atualmente, as prisões em flagrante realizadas fora do expediente ordinário já são encaminhadas para Criciúma, onde está a central regional. E, com a integração do sistema de segurança pública, os boletins de ocorrência realizados pela Polícia Militar, posteriormente, são despachados então pela Polícia Civil.