logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

LHS lista prioridades para Içara

Compartilhar:

Encontro realizado entre lideranças do PMDB, na segunda-feira, dia 24, se encerrou com a formulação de uma lista de prioridades para Içara. Segundo o prefeito Gentil Da Luz, a orientação do governador Luiz Henrique da Silveira foi para que a construção de três Postos de Saúde da Família (PSFs), melhorias de pontes e pavimentação de vias públicas tenham preferência na Administração Municipal. A execução das obras deverá ter o investimento do Governo do Estado, mediante a contrapartida de 20% da Prefeitura.

Presente no encontro, o vereador Toninho de Melo afirma que o PSF do bairro Boa Vista foi colocado como urgência na reunião. O atendimento na comunidade - que é uma das mais antigas da cidade - ainda funciona em um prédio alugado. A mesma situação se repete no Primeiro de Maio, Raichaski e noutras localidades como Jardim Silvana e Jardim Elizabete. O único bairro em que a prefeitura já possui terreno para a obra é o Nossa Senhora de Fátima. O projeto modelo está orçado em R$ 198 mil.

Em relação às pontes, a comitiva içarense apresentou 24 locais críticos para o governador. O valor necessário para a troca ou conserto das travessias sobre rios e córregos somou R$ 1,1 milhão. Além disso, o grupo completado pelo vereador Jurê Carlos Bortolon também requisitou a melhoria de algumas ruas. "A meta é pavimentar a Diomício Freitas até o próximo ano", exemplifica Gentil Da Luz. A rua em que ele se refere está trancada pelos moradores do bairro Presidente Vargas desde 2008.