logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Mais de 11 mil eleitores içarenses ainda devem fazer biometria

Do total do eleitorado no município, 11.582 não passaram pelo cadastramento, o equivalente a 27,21%

Compartilhar:

De acordo com dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Içara conta com 42.569 pessoas aptas a votar e, desse total, 11.582 ainda não passaram pelo cadastramento biométrico, o equivalente a 27,21% do eleitorado no município. Em Balneário Rincão, dos 12.582 eleitores, 2.655 não fizeram a biometria, o que representa 21,10%.

Diante disso, o Cartório da 79ª Zona Eleitoral, que engloba os dois municípios, alerta os eleitores para a realização do procedimento. “A coleta biométrica foi retomada no dia 30 de março deste ano, mas a procura está muito abaixo da nossa capacidade de atendimento”, afirma Marcos Antônio da Silva Moraes, chefe do Cartório.

Ele alerta que os eleitores ainda não cadastrados busquem os serviços o mais rápido possível, a fim de evitar transtornos futuros. O atendimento pode ser agendado pela página do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) na internet. Os eleitores que preferirem não agendar serão atendidos por ordem de chegada, entretanto, os agendamentos têm prioridade de atendimento.

O Cartório Eleitoral de Içara fica na rua Vitória, 201, no Centro, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. A partir das 18 horas, são atendidos apenas eleitores com agendamento prévio. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail zona079@tre-sc.jus.br ou WhatsApp: (48) 98808-1566.