logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Mais de 1,4 mil títulos eleitorais estão cancelados em Içara

Para estarem aptos a votar no pleito de outubro, esses eleitores precisarão regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral até o próximo dia 4 de maio

Compartilhar:

Dos 40.978 eleitores cadastrados em Içara, 1.445, o equivalente a 3,53% do total, estão com os títulos cancelados por não terem votado, nem justificado a ausência, por três eleições consecutivas. Para estarem aptos a votar no pleito marcado para outubro, esses eleitores precisarão regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral até o próximo dia 4 de maio.

“O eleitor deve se dirigir ao Cartório da 79ª Zona Eleitoral, localizado na Rua Vitória, 201, no Centro de Içara, munido dos seguintes documentos: título de eleitor, caso possua; documento de identificação; comprovante de vínculo com o município. O expediente do Cartório Eleitoral é das 12 às 19 horas. Para melhor comodidade, o eleitor pode agendar atendimento pela internet, no site do Tribunal Regional Eleitoral (https://apps.tre-sc.jus.br/agendamento-eleitoral-internet/)”, orienta Anelise Dell´Antonio Cadorin, analista judiciária da 79ª Zona Eleitoral.

“A regularização da situação cadastral, o alistamento eleitoral (primeiro título) e a transferência podem, também, ser requeridos pelo sistema Título Net, cujo acesso está disponível no link cad-app-titulonet.tse.jus.br. Nesse mesmo endereço eletrônico, constam as orientações para o envio de requerimento”, acrescenta.

O Cartório de Içara tem ainda 3.634 eleitores de Balneário Rincão com o título cancelado, correspondendo a 40,22% do eleitorado do município, de 9.036 segundo os dados mais recentes disponibilizados pela Justiça Eleitoral. Nesse caso, são considerados também os eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico, obrigatório na revisão do eleitorado promovida em 2019.

“O eleitor que está com título cancelado por esse motivo também poderá regularizá-lo até 4 de maio de 2022, observando o mesmo procedimento dos demais”, explica Anelise.