logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Manifestantes erguem cartazes em sessão legislativa

Compartilhar:

Movimentos descontentes com o Governo Municipal e a Câmara de Vereadores se uniram em uma mesma manifestação nesta quarta-feira, dia 2. Os participantes criaram cartazes contra a manutenção do subsídio do vereador Márcio Dalmolin (PSD), atualmente, afastado por decisão judicial. Além disso, pediram respeito durante a sessão legislativa.

"É a primeira manifestação que estamos organizando. Não tem partido nenhum junto e conseguimos atingir 20 pessoas. Pedimos explicações sobre as suplementações orçamentárias, a cobrança do estacionamento rotativo para idosos e do afastamento remunerado do vereador. Nós que pagamos os vereadores e não achamos certo", coloca um dos participantes, Jairo da Silva.

"A população deve pedir que o julgamento seja mais rápido possível, assim o vereador retorna à cadeira ou perde o mandato e, assim, chama-se o suplente. Temos 15 vereadores que devem trabalhar pela comunidade", coloca o vereador Geraldo Baldissera (MDB). Quanto ao rotativo, um projeto de lei foi protocolado nesta quarta-feira pelo presidente Alex Ferreira Michels (PSD) para a isenção.