logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Marcha dos Prefeitos a Brasília tem comitiva de Içara

Dalvania Cardoso (PP) participa do evento nesta semana junto com secretários municipais

Compartilhar:

Foi aberta oficialmente na manhã desta terça-feira, dia 28, a 24ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento que contará com a presença também de representantes de Içara. A prefeita Dalvania Cardoso (PP) participará do encontro nesta semana, junto com os secretários municipais da Saúde, Sandro Ressler, e da Fazenda, Márcio Folis. “Vamos em busca de recursos e conhecimento. Para conhecer os projetos e ver como Içara poderá ser beneficiada”, resume a prefeita, que deve retornar ao município na quinta-feira, dia 30.

Além dos prefeitos e secretários municipais, a Marcha reúne vereadores e convidados, tendo neste ano um recorde de participantes. Mais de 10 mil pessoas se inscreveram para o evento que discutirá as pautas municipalistas e ofertará também as arenas técnicas, espaços que propõem debates específicos sobre temas do momento.

Com objetivo de esclarecer dúvidas e ouvir experiências dos participantes que vivem o dia a dia das prefeituras, as arenas abordarão assuntos relacionados à infraestrutura, saneamento básico, educação, assistência social, saúde, finanças, transporte público, consórcios públicos, meio ambiente, turismo, Defesa Civil, trânsito, emendas parlamentares, previdência social, habitação, cultura, mobilidade, cidades inteligentes, entre outros.

Programação

Neste primeiro dia de debates, estarão em pauta o Pacto Federativo e a Reforma Tributária. Para esta quarta-feira, 29, estão programados um momento para a exposição da discussão da pauta municipalista no Congresso Nacional e um debate com ministros sobre o novo governo, com a participação da ministra da Saúde, Nísia Trindade; dos ministros da Educação, Camilo Santana, do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, e das cidades, Jáder Filho.

Ainda nesta quarta-feira ocorrem a assembleia geral e a visita à sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), organizadora da Marcha. Já para quinta-feira haverá a palavra aberta aos gestores, rodada de conversa com vereadores e mais um debate sobre o novo governo, com a participação das ministras do Turismo, Daniela Carneiro, e da Gestão e Inovação, Esther Dweck. O encerramento se dará às 12 horas, logo após a Leitura da Carta da 24ª Marcha.