logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

MDB assume comando de três das quatro comissões permanentes do Legislativo

Compartilhar:

A Câmara Municipal de Içara abriu a pauta legislativa com a oficialização das comissões internas destinadas a avaliação e emissão de pareceres sobre os projetos em tramitação nesta segunda-feira, dia 18. Ao todo, o MDB terá a coordenação de três temas com Pedro Mazzuchetti, Flávio Felisberto e Laudelino Callegari. De fora da sigla, mas dentro da bancada de Governo, foi eleito apenas Alex Ferreira Michels (PSD).

Atualmente afastado da Casa por decisão judicial, Márcio Dalmolin (PSD) será substituído nas comissões por Edna Benedet Da Silva (PCdoB) enquanto Valdelir Darolt, na condição de secretário municipal de Desenvolvimento Rural, terá como suplente André Mazzuchello Jucoski (PSDB). Conforme define o Regimento Interno, apenas o presidente, Rodrigues Mendes (MDB), não participará das comissões.

“Nossa intenção é inovar e trazer a comunidade para mais próximo da Casa. Estivemos no Tribunal de Contas para buscar informações sobre algumas ideias. Já instituímos a Comissão de Licitação permanente com os servidores, a partir de março vamos ter computadores para uso da comunidade e em breve lançaremos o Banco de Ideias para a sociedade apresentar sugestões”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Rodrigues Mendes, o Sapinho (MDB).

Composição das comissões internas

Comissão de Constituição, Justiça e Redação: presidente Alex Michels (PSD); secretário Flávio Felisberto (MDB); membros Israel Rabelo (MDB), Itamar da Silva (PP) e Geraldo Baldissera (MDB).

Comissão de Serviços Públicos: presidente Pedro Mazzuchetti (MDB); secretária Silvia Mendes (PP); membros Marcio Toretti (MDB), Valdelir Da Rolt (PSD) e Laudelino Calegari (MDB).

Comissão de Finanças, Orçamento e Contas: presidente Flávio Felisberto (MDB); secretário Valdelir Da Rolt (PSD); membros Antônio de Mello (MDB), Duca Zata (PP) e Marcio Dalmolin (PSD)

Comissão de Saúde Pública: presidente Laudelino Calegari (MDB); secretário Lauro Nogueira (PT); membros Geraldo Baldissera (MDB), Márcio Realdo Toretti (MDB) e Marcio Dalmolin (PSD).