logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Mesa Diretora aprova convocação de Polakinho ao Legislativo

Compartilhar:

André Mazzuchello Jucoski (PSDB) vai retornar à Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 24. A convocação do suplente foi aprovada pela Mesa Diretora do Legislativo devido ao período de afastamento do titular, Márcio Dalmolin (PSD). Mesmo ausente, o vereador permanece remunerado e, neste caso, a Lei Orgânica determina que a substituição só pode ocorrer após 90 dias do afastamento. O parlamentar foi ouvido em audiência na última sexta-feira e as medidas cautelares seguem sem alteração.

O afastamento requisitado pelo Ministério Público decorre de indicativos de que o vereador e a assessora valeram-se indevidamente das funções públicas. Junto com Márcio, cinco pessoas foram denunciadas por peculato e lavagem de capitais na Operação Confidentia. O vereador é acusado de obter parte do salário da assessora e de ter articulado a nomeação de um motorista na Secretaria Municipal de Saúde em função de chefia incompatível com a atividade desenvolvida. O vereador responde também por crime eleitoral.

André, por vez, já foi vereador em duas oportunidades. Esteve como titular entre 2009 e 2012, além de 2013 a 2016. No último pleito foi o 16º candidato mais votado com 763 votos. A obtenção de 2,42% dos votos válidos na eleição proporcional fez do tucano o segundo suplente da coligação Juntos por Içara. Em 2017, chegou inclusive a ser chamado provisoriamente para suceder a primeira suplente Edna Benedet da Silva (PCdoB), atualmente, no lugar de Vadelir Da Rolt (PSD), por ora, secretário municipal de Agricultura.