logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Mesmo licenciado, Neuzi vota

Compartilhar:

Um requerimento do vereador Neuzi Berto Silveira causou paralisação da sessão e debate jurídico na noite de segunda-feira. Tudo porque ele pediu licença a partir do dia vigente, 21. E ainda participou das votações, dentre elas, a que aprovou as contas do ex-prefeito Heitor Valvassori.

Conforme Neuzi, o afastamento do Legislativo durará 90 dias. Ao menos o primeiro mês desse período ele deverá ficar nos Estados Unidos, junto com o filho que reside por lá. Ainda enquanto o vereador estiver fora da casa, o Democratas planeja a permanência com o revezamento da cadeira entre o próprio partido. Para isso, dependerá do apoio dos aliados. Na lista de intenções está Arlindo Luciano e Moacir Francisco.

Pela sequência da suplência, o lugar deixado por Neuzi seria assumido inicialmente por Geraldo Baldissera (PDT). Contudo, já integrante do Governo Municipal, a expectativa é que ele não seja empossado novamente como vereador. A vaga passaria então para Renato Réus (DEM). Por sua vez, ele também cederia o espaço, assim como Nei Lino (PPS). Com pouco mais do que 400 votos somados na última eleição, restaria Arlindo Luciano (DEM).

Na continuidade do revezamento, Arlindo não ficará 90 dias no Legislativo. A posse poderá ser atrelada ao futuro afastamento dele para que outro democrata tenha espaço. O próximo da lista, Valdemar Rocha, também já é integrante do Governo. Ele trabalha na Fundação Municipal de Esportes (FME). Por isso, repassaria a cadeira para Moacir Francisco.