logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Mudança de horário recebe apoio de 71%

Compartilhar:

A possibilidade de haver mudança no horário das sessões legislativas agradou os internautas içarenses. Ao todo, 71% das pessoas consultadas através da plataforma Survey Monkey apoiaram a antecipação pelo formulário divulgado no site da Câmara Municipal e aberto a participação de toda a sociedade. Foram mais de 100 manifestações.

Para 23%, os trabalhos deveriam passar para as 18h. Outros 48% indicam como melhor opção as 18h15. Além disso, 29% opinaram pela continuidade às 19h. Quando questionados sobre a participação, 24% ainda apontaram que nunca estiveram em uma sessão, 23% foram de uma a três vezes enquanto 6% revelou a frequência semanal.

Conforme o presidente Alex Ferreira Michels (PSD), os números serão levados ao conhecimento dos vereadores ainda esta semana. “É importante a participação e será levada em consideração”, garante. “Quarta-feira teremos reunião com todos os vereadores para discutir a reforma administrativa, regimento entre normas e posturas”, indica.

Além de melhorar a tramitação dos projetos, o presidente sugere que o uso menos frequente do banco de horas represente mais tempo de atendimento aos vereadores e à população. A ideia é reduzir também custos com a implantação do teto de gastos no material de expediente, material permanente e diárias, possivelmente, estipulado por gabinete.