logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Murialdo descarta candidatura em 2022

Ex-prefeito de Içara apoiará Eduardo Moreira, pré-candidato a deputado estadual pelo MDB

Compartilhar:

Sem cargo eletivo desde o fim do segundo mandato como prefeito de Içara, em 2020, Murialdo Gastaldon (MDB) descarta concorrer ao pleito do próximo ano, quando serão eleitos deputados, senadores, governadores e o presidente da República. “A possibilidade não existe, porque o Eduardo Moreira será candidato a deputado estadual e estarei com ele”, afirma.

Por outro lado, Murialdo nega ter recebido convite para coordenar a futura campanha do ex-governador. “Estou ajudando no que posso, mas há pessoas muito bem preparadas dentro do partido para cuidar dessa parte”, considera.

Ao deixar o comando do Executivo içarense, Murialdo voltou a atuar como professor universitário, mas no segundo semestre deste ano recebeu o convite para ser o chefe de gabinete de Eduardo Moreira, empossado diretor financeiro do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) no início de novembro.

“Em julho ou agosto, o Eduardo falou que o governador Carlos Moisés o havia convidado para a diretoria do BRDE no início do ano, mas ele não aceitou naquele momento porque não havia vínculo entre o partido e o governador. Depois, com a nomeação de integrantes do MDB como secretários de Estado, o governador refez o convite e ele aceitou”, relata Murialdo, lembrando que Moreira ainda precisava ser aprovado pelo Banco Central.

“Quando o nome do Eduardo foi efetivado, ele me convidou para compor a equipe, pelo meu perfil. Sou economista de formação, pós-graduado e com foco no desenvolvimento. Aceitei, desde que fosse resolvida minha situação junto à Unesc”, acrescenta.

Resolvida a questão com a universidade onde estava lecionando, Murialdo assumiu a nova função em 2 de dezembro, mas já tem prazo para deixar o cargo. “Para disputar a eleição no ano que vem, o Eduardo terá que deixar o BRDE até o fim de março. Então, eu fico enquanto ele ficar”, expõe.

Eleições municipais

Murialdo deixou a prefeitura de Içara sem fazer o sucessor. Candidato do partido nas eleições do ano passado, Arnaldo Lodetti Júnior terminou o pleito na terceira colocação, atrás da prefeita eleita Dalvania Cardoso (Progressistas) e de Alex Michels, do PSD.

“Em 2020, o partido errou ao colocar como candidato aquele que não estava bem nas pesquisas. É um erro que não podemos repetir em 2024. Independente de quem seja o candidato, precisamos escolher a candidatura que tiver mais viabilidade (de ser eleita)”, defende o emedebista.