logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Ângela Amin lidera pesquisa na Amrec

Compartilhar:

A candidatura ao Governo do Estado de Ângela Amin (PP) com o içarense Manoel Dias (PDT) demonstra ter adesão na Região Carbonífera. A coligação “Aliança com Santa Catarina” lidera a pesquisa estimulada divulgada nesta segunda-feira, dia 12. Conforme analisado pelo Instituto Catarinense de Pesquisas (IPC) sob encomenda das Rádios Difusora/Som Maior, a chapa tem 41,75% da preferência entre os 11 municípios que compõem a área.

Conteúdo relacionado:
Especial » Notícias e dicas sobre as eleições de 2010


Considerada a margem de erro, a liderança dos progressistas significa um índice que corresponde a soma dos outros dois maiores concorrentes no pleito. Raimundo Colombo (DEM) com Eduardo Moreira (PMDB) de vice, na coligação “As pessoas em primeiro lugar”, figuraram em segundo lugar, com 27,13%. E, Ideli Salvati (PT) com Guido Bretzke, da coligação “A favor de Santa Catarina”, marcaram a terceira posição com 12,38%.

Ao todo, 800 pessoas foram interrogadas de sexta-feira a domingo. Elas ainda definiram que Amadeu Hercílio (PCB) é o quarto colocado da região na corrida eleitoral, com 2,13%. Rogério Novaes (PV) foi citado por 1% dos participantes. Valmir Martins (PSol) e Gilmar Salvado (PSTU) receberam igualmente 0,75% das intenções de voto. E, por último, está José Carmelito (PMN), com 0,25%. Não souberam ou não opinaram 13,86%. A margem de erro da pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 18634/2010 TSE é de 3,5% para mais ou para menos.