logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Novo distrito é rejeitado por internautas

Compartilhar:

Apesar de toda a mobilização política para que Vila Nova vire distrito, o projeto não tem adesão dos internautas. Isto é o que demonstra a enquete lançada pelo Canal Içara ao longo de 36 dias. Mesmo sem base científica, o instrumento serve de indicativo sobre o que os içarenses pensam quanto ao assunto. Para 53% das pessoas que responderam espontaneamente, somente aumentaria cargos. Outros 28% acreditam que vai melhorar o atendimento. Para 13% não teria qualquer mudança. Já outros 6% informaram não ter uma opinião formada.

“Acreditamos que uma superintendência local facilitaria o atendimento dos moradores com máquinas específicas para o atendimento dessa região, além de dispor de serviços mais próximos destas comunidades”, contrapõe um dos vereadores que defendem o distrito, Pedro Mazzuchetti (PMDB). “Vejo que está bem encaminhado para a montagem dessa estrutura física e operacional. Para o envio do projeto de lei à Câmara Municipal está pendente apenas a relação populacional do IBGE e do movimento econômico que deve ser informado pela Secretaria Municipal de Finanças”, completa também André Mazzuchello Jucoski (PSDB).

Sob requerimento dos vereadores, o assunto será debatido com a comunidade nesta quinta-feira, dia 13. “Vamos discutir também sobre outros projetos relacionados aos bairros”, enaltece André. O encontro acontecerá no Centro Comunitário do Loteamento Vila Nova a partir das 19h com a pauta formada ainda pela reivindicação da dragagem do Rio dos Porcos, a construção da sede da Associação Vila Nova, além da explanação das obras e melhorias já encaminhadas pelo Governo Municipal para a região.