Canal Içara

Canal Içara

25 de outubro de 2021 - 04:56
Política »
Novo secretário de saúde, Sandro Ressler propõe estruturação da reabilitação de pacientes
29/12/2020 às 13:07 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
O fisioterapeuta Sandro Ressler será o novo secretário de Saúde em Içara. Ele participou da inauguração do espaço de ensino-aprendizagem do Hospital São Donato pela manhã. E já antecipou os primeiros passos frente ao novo desafio em entrevista ao Canal Içara. Segundo ele, o trabalho de enfrentamento da pandemia a partir da nomeação pelo novo governo será focado na prevenção com a conscientização sobre os cuidados básicos, além do tratamento adequado, a preparação para a vacinação e a reabilitação.

“Vemos que os pacientes que passam pela doença têm a recuperação, mas alguns apresentam sequelas devido ao tratamento. Temos profissionais que podem atuar na reabilitação. Para isso vamos estruturar o serviço”, completa. Sandro indica ainda a criação de um canal de comunicação direta para a população entrar em contato em caso de dúvidas, além da necessidade das pessoas buscarem o atendimento de forma precoce. “A pessoa precisa ser consultada, testada e ter o encaminhamento. O profissional terá total liberdade. Não haverá imposição sobre as condutas médicas”, antecipa.

“A vacinação ainda não está liberada. Precisamos da liberação da Anvisa e da defesa do Sistema Único de Saúde”, também sublinha quanto a imunização. Em paralelo ao atendimento das demandas provenientes da pandemia, outro desafio na pasta será a implantação da pediatria no Hospital São Donato. “Já estamos avaliando os equipamentos de uso infantil necessários e as contratações. Não podemos dar uma data de início do serviço, mas teremos o pronto-atendimento pediátrico implantado”, pontua.

SANDRO RESSLER – O novo secretário de saúde de Içara é formado em Fisioterapia desde 2002, possui especialização em traumatologia e ciências do esporte, além de ser mestre em Saúde Coletiva. É também professor da Unesc, atua na rede municipal de Içara desde 2008 e coordena a fisioterapia no Hospital São Donato. Sandro é natural de São Luiz Gonzaga (RS), mas reside em Içara desde criança e não possui filiação partidária.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias