logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Novo veto é derrubado por vereadores

Compartilhar:

A mudança de parte do bairro Demboski para área residencial, aprovada pela Câmara Municipal, acabou vetada pelo prefeito em exercício, José Zanolli. Contudo, mais uma vez os vereadores decidiram sancionar a lei complementar criada por eles mesmos. A possibilidade de serem comercializados terrenos com menores dimensões do que as anteriores tiveram sete votos favoráveis na noite de segunda-feira. Apenas três vereadores foram a favor do veto.

Conforme o parecer enviado aos vereadores no último dia 14, a irregularidade encontrada pelo Executivo foi a falta de um estudo de impacto da Secretaria de Obras e do Samae. Apesar de não aceitar a mudança na divisão dos terrenos, uma construtora segue com os trabalhos para a implantação de um loteamento no local. "A razão do veto está calcada no interesse público e no zelo que a administração deve ter com o resultado da ocupação do solo", afirma o prefeito.

"Ora! Uma das principais consequências da alteração proposta é justamente reduzir a exigência de quadratura de loteamentos, de 900 metros quadrados por lote para 360 metros quadrados por lote, ou seja, menos da metade da exigência atual, o que é uma temeridade se considerarmos que não há estudo do reflexo de tal redução na capacidade de atendimento de infraestrutura pública, notadamente água", completa José Zanolli ainda em mensagem oficial sobre o veto.

Desde o início do Governo de Gentil Da Luz e José Zanolli, esta já é a segunda vez que a Câmara derruba um veto. A outra matéria validada pela casa em discordância com o Executivo tratava do repasse financeiro aos próprios legisladores.