logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Observatório Social solicita redução salarial de prefeito, vice, vereadores e comissionados de Içara

Compartilhar:

A prevenção e tratamento do coronavírus mudou a lógica do orçamento de empresas e também do Poder Público. A saúde passou a ser prioridade. E para garantir que não faltarão recursos para o controle da covid-19, o Observatório Social do Brasil - Içara - oficializou o pedido de redução dos vencimentos mensais dos cargos comissionados e eletivos do Município. O documento destinado ao Executivo e Legislativo é assinado em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Empresarial de Içara.

Conforme os ofícios, a intenção do OSBI é que “todos os valores economizados e designados sejam destinados exclusivamente e revertidos em aquisição de medicamentos, de materiais hospitalares e equipamentos de proteção individuais destinados aos profissionais da saúde e segurança pública, que compõe a linha de frente desta batalha". Ao Legislativo, a entidade ainda requisita a fiscalização da aplicação dos recursos. Este também é o trabalho do OSBI, contudo, de forma voluntária, pois o papel constitucional cabe aos legisladores.

“Diante do cenário delicado e imprevisível que estamos vivendo, muito provável que teremos a escassez financeira e no setor público não será diferente com a queda na arrecadação e os gastos não previstos no setor da saúde. Este foi o entendimento comum do OSBI, Acii e CDL. Devemos agir hoje para amenizar os efeitos que ainda estão por vir”, indica o presidente do Observatório em Içara, Cleber Manoel da Silva Marques.