logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Oferta obrigatória do treinamento da Manobra de Heimlich é aprovada por vereadores

Projeto do vereador Gelson Possamai (PP) segue agora para o Poder Executivo

Compartilhar:

Os hospitais e maternidades poderão ser obrigados a ministrar cursos e orientações sobre a Manobra de Heimlich aos pais ou responsáveis de recém-nascidos em Içara. As orientações e treinamentos de primeiros socorros para situações de engasgamento estão previstas no projeto de autoria do vereador Gelson Possamai (PP) aprovado em votação final nesta segunda-feira, dia 6.

O treinamento deverá ser realizado durante o pré-natal ou antes da alta hospitalar do bebê por uma equipe médica/técnica. A adesão ao curso será facultativa aos pais ou responsáveis, que devem assinar um termo em caso de rejeição. O prazo para adaptação das unidades de saúde será de 60 dias após a promulgação.

“Não é de conhecimento de todos essa técnica e na situação emergencial de engasgamento, na tentativa de salvar o neonato, acabam por fazer manobras arriscadas ou tardias, podendo ocasionar o óbito do recém-nascido. O procedimento executado a tempo, com as técnicas corretas, pode evitar a morte”, explica o propositor.