logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Operação atinge membros do PMDB

Compartilhar:

O envolvimento de pelo menos uma pessoa do Rincão na Operação Moralidade já está em investigação. E além de um encaminhamento criminal, poderá ter reflexo político pelo balneário. Isto porque um dos mandados de prisão já expedido é contra um integrante do alto-escalão do PMDB local. Das oito ordens de detenção temporária, apenas a dele não foi cumprida.

"Pode ser prudente que ocorra o afastamento do Diretório", avalia Vidal dos Santos, presidente do PP e, portanto, aliado ao PMDB na aliança majoritária. “Não tenho conhecimento de nada. Vamos analisar tudo posteriormente”, coloca o segundo vice-presidente do PMDB, Nilto Manoel Cardoso. Tanto PMDB quanto o PP estarão em convenção ainda nesta segunda-feira, dia 25.

Membros do PMDB de Içara próximos da Administração Municipal também fazem parte das investigações e chegaram a ser detidos. O presidente Sandro Serafim foi procurado para tratar do assunto, no entanto, não atendeu às ligações do Portal Canal Içara. A informação do Gaeco é que cerca de 10% a 15% de valores de contratos eram repassados para agentes públicos.