logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Opinião: Indignação com o Plano SC Saúde

Compartilhar:

Faz algum tempo que estou decepcionada e até um tanto revoltada com esse famigerado Plano SC Saúde do Governo do Estado, que contempla todos os funcionários públicos. Estranhei muito porque não lia e nem via nada na imprensa com relação ao assunto. Mesmo os sindicatos, que são vários, estão quietos e não defendem seus associados ou sindicalistas.

Penso que a saúde é, entre as quatro principais instituições, uma das mais importantes, já que sem saúde não tem educação, nem trabalho, nem segurança. Funcionário doente não rende em lugar nenhum. Hoje li uma nota no jornal da região dando conta que um senhor usuário do plano SC Saúde precisava de um médico especialista e não havia nenhum credenciado no Sul do Estado.

Esta é a situação do Plano que o Governo do Estado esta oferecendo aos seus mais de 180.000 servidores, isto sem contar seus dependentes. Por outro lado, não deixaram de descontar um mês sequer da folha de pagamento e o mesmo percentual de quando éramos atendidos, por sinal muito bem atendidos, pela Unimed.

Pergunto: Onde estão nossos sindicatos? Nossos representantes legais? Nossos deputados estaduais? Que não estão defendendo os servidores públicos? Será que precisa acontecer alguma tragédia, para que todos se acordem e percebam que o Governo do Estado esta deixando 180.000 funcionários públicos sem atendimento médico e que vão engrossar a fila do SUS?

Por favor, vamos acordar, vamos a luta, porque não podemos ficar sem um plano de saúde decente, com médicos especialistas, hospitais, clínicas e laboratórios credenciados como tínhamos antes do atual do Governo.